Falar ou enviar mensagens de texto em seu celular pode causar problemas durante o exercício, dizem pesquisadores.

Em dois estudos, eles descobriram que falar no celular ou mandar mensagens de texto durante um treino reduz a intensidade de sua sessão de exercício. Mais importante, a equipe do estudo observou que o uso do celular afeta o equilíbrio, o que pode aumentar o risco de lesões.

“Se você está falando ou escrevendo mensagens em seu telefone durante o treino, sua atenção fica dividida entre as duas tarefas, o que pode perturbar a sua estabilidade postural e, como consequência, pode predispor a outros riscos inerentes, tais como quedas e lesões musculoesqueléticas”, disse o autor do estudo, Michael Rebold, professor assistente de ciência do exercício integrativo no Hiram College, em Ohio, em um comunicado de imprensa.

Especificamente, as mensagens de texto reduziram a estabilidade postural em 45%. Somente o ato de falar ao celular reduziu a estabilidade postural em 19%.

Mas, se você quiser aumentar o nível de seu treino com algumas músicas, vá em frente. Usar o celular para ouvir música não mostrou efeito significativo sobre a estabilidade postural durante um treino, de acordo com o estudo que teve a participação de 45 estudantes universitários.

Os estudos sobre os efeitos do uso do telefone celular durante os treinos foram publicados nas revistas Computers in Human Behavior and Performance Enhancement & Health.

Traduzido por Essential Nutrition
Referências:
https://consumer.healthday.com/health-technology-information-18/cellphone-health-news-729/working-out-don-t-bring-your-cellphone-718732.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20170119&utm_term=718732

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.”