É possível aumentar os benefícios do estimulante mais utilizado do mundo? Sim! Saiba como e descubra suas novas utilidades neste texto.
Não é novidade que a cafeína é um estimulante da atividade mental, da sensação de alerta, além de ser uma grande aliada para reduzir a fadiga. Também apresenta efeito ergogênico, aumentando o desempenho de praticantes de atividade física. Além disso, atua como um termogênico ao ajudar a acelerar o metabolismo, e muitas pessoas focam neste efeito quando incluem produtos com cafeína no seu dia a dia.
No entanto, a cafeína tem uma “vida curta” em nosso organismo. Isso significa que ela é consumida de forma rápida, levando nosso organismo a necessitar de mais doses para prolongar seus efeitos. Contudo, dependendo das condições, altas doses de cafeína podem ocasionar o “efeito rebote”, conhecido como caffeine crash.
Siga com a leitura e saiba como é possível prolongar os efeitos da cafeína.
Liberação gradativa
Para prolongar a ação da cafeína no organismo, existem produtos que promovem a sua liberação gradativa, como a tecnologia Slow Release, que permite que 50% da dose de cafeína ingerida seja liberada na primeira hora de consumo e os outros 50% são liberados em até cinco horas.
Ingredientes em sinergia
Óleo de cártamo
Para aumentar os efeitos termogênicos, a cafeína pode estar associada ao óleo de cártamo que também tem ação termogênica, age no metabolismo basal e auxilia na queima de calorias.
A composição do óleo de cártamo é o ácido linoleico conjugado (70% de CLA), ácido oleico (20%) e ácido linolênico (3%). Todos das famílias ômega-3 e 6, ácidos graxos com grande importância para o organismo. Quando em equilíbrio, esses óleos são capazes de ajudar a conter reações inflamatórias.
Gengibre tailandês
O gengibre tailandês é uma especiaria que tem efeito caffeine amplifier, o qual ajuda a prolongar a ação da cafeína sem causar o efeito rebote.
Por fim, vale destacar que essas combinações com óleo de cártamo e com gengibre tailandes podem ser encontradas em suplementos que favorecem o funcionamento cerebral.
Quer conhecer alguns deles? Confira o artigo sobre suplementos para o cérebro e siga com a leitura.