Você sabia que os suplementos de creatina apresentam características diferentes? É por isso que queremos fazer o convite para você conhecer os diferenciais da Creatina Essential. Tire todas as suas dúvidas sobre Crealift.
Se você pesquisar os suplementos mais procurados nos últimos anos aqui no Brasil, vai encontrar a creatina muito bem posicionada na lista. Tanto que, em 2022, ela foi o produto mais vendido em e-commerces e é um dos termos com grande número de buscas na internet.
Paralelamente, há muitos suplementos de creatina disponíveis. Eles se diferenciam por vários fatores, desde o tipo, o grau de pureza, a qualidade da matéria-prima, a tecnologia e critérios aplicados na produção, os testes de qualidade até o reconhecimento do fabricante.
Venha desvendar os detalhes da fórmula da Creatina Essential e conheça todos os diferenciais do Crealift.
Quais são os diferenciais da Creatina Essential?
Feita com creatina mono-hidratada e micronizada
Existem alguns tipos de creatina no mercado de suplementos. Mas é importante que você saiba que a creatina mono-hidratada é a forma permitida pela ANVISA e a que apresenta mais estudos científicos relacionados.
O termo mono-hidratada significa que há uma molécula de água ligada a cada molécula de creatina. Essa ligação permite que o suplemento seja mais bem dissolvido, e colabora com a estabilidade do produto.
Além de ser mono-hidratada, a Creatina Essential é micronizada. Ou seja, ela passa por um processo que diminui as partículas do suplemento, o que acaba favorecendo a absorção no nosso corpo e apresentando uma melhor biodisponibilidade. Contudo, vale lembrar que nem toda creatina mono-hidratada é micronizada; por isso, a característica agrega mais um diferencial ao produto.
Apresenta alto padrão de pureza
Talvez você não saiba, mas os suplementos de creatina devem apresentar no mínimo 99,9% de pureza aqui no Brasil. É para garantir o mais alto padrão que cada lote produzido de Crealift passa por testes de qualidade para provar o percentual de pureza de 99,95%, acima do recomendado.
Além disso, a creatina utilizada no Crealift foi avaliada pela rigorosa Food and Drug Administration (FDA) (instituição federal americana que faz o controle de alimentos, suplementos e medicamentos), a qual assegurou o alto grau de pureza da matéria-prima.
Essas informações são de extrema importância, pois há suplementos de creatina com concentrações consideradas elevadas de substâncias que podem ser prejudiciais, como o DCD (diciandiamida) e o DHT (di-hidrotriazina).
Ainda, podem apresentar níveis acima do esperado de subprodutos derivados do composto, como a creatinina, ocasionada pela quebra das moléculas de creatina durante a produção ou o armazenamento do suplemento. Por mais que não apresente riscos à saúde, a creatinina não é utilizada pelo nosso corpo, sendo excretada em sua totalidade.
É interessante saber que o aparecimento desses ingredientes “extras” pode acontecer de uma forma não proposital, mas quando o processo de produção não tem alto controle de qualidade.
Essa segurança na linha de produção é um dos motivos do Crealift ser feito com a melhor matéria-prima do mundo, assunto que vamos abordar no próximo tópico.
Utiliza matéria-prima com alta tecnologia alemã: Creapure®
A Creatina Essential é feita apenas com a creatina mono-hidratada altamente purificada e vegana da Creapure®, a marca deste segmento com maior reconhecimento no mercado mundial. Ou seja, não há nenhuma outra matéria-prima no suplemento.
Produzida na Alemanha pela empresa Alzchem Trostberg GmbH, a Creapure® cumpre os mais rigorosos critérios na linha de produção, aplica alta tecnologia e tem certificações que garantem a superioridade da matéria-prima.
Principais selos, certificações e diferenciais da Creapure®
- Certificação das normas ISO: Gestão da qualidade (ISO 9001), Gestão ambiental (ISO 14001) e Gestão de energia (ISO 50001).
- Certificação Kosher e Halal.
- Certificação da IFS FOOD, um padrão de qualidade reconhecido pela Global Food Safety Initiative.
- Participa da Cologne List®, a plataforma de prevenção de doping para suplementos nutricionais no mundo.
- Fábrica com certificação GMP (no Brasil, chamada de BPF – Boas Práticas de Fabricação), feita especificamente para a produção da creatina, para garantir produtos ultrapuros.
- Cada lote de produção é testado com cromatografia líquida de alto desempenho (HPLC) antes de ser liberado para verificar a pureza e a qualidade.
- Processo de produção patenteado e exclusivo.
É uma creatina vegana
O processo produtivo da creatina utilizada no Crealift é realizado por meio de síntese a partir de 2 sais. Por não utilizar substâncias de origem animal, é considerada vegana.
Outra questão é que a Creapure® mantém altíssimos cuidados e controle de produção com análises avançadas, testando cada lote produzido quanto à pureza. Assim, o suplemento é completamente livre de substâncias ou subprodutos indesejáveis.
Para quem é recomendada?
A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva fez uma publicação baseada na revisão de mais de 200 estudos científicos e mostrou a atuação dos suplementos de creatina no desempenho dos treinos, envelhecimento, na recuperação muscular, prevenção de lesões, tolerância ao exercício e reabilitação, neuroproteção, nas condições clínicas e até mesmo na gravidez.
- Para saber mais, leia o artigo Creatina: para que serve.
Desempenho físico e mental
Crealift pode ser utilizado por quem deseja melhorar a energia e a disposição para treinos com foco no rendimento, na massa muscular, força e recuperação. Ainda, algumas pessoas utilizam para apoiar as funções cognitivas. Além dos atletas, os idosos também têm um bom aproveitamento com o suplemento.
Outros públicos
- Diabetes: não há restrições pontuais para diabéticos, mas é sempre importante consultar médico ou nutricionista antes do uso. Contudo, há pesquisas que relacionam positivamente a creatina no metabolismo da glicose, que indicam propriedades de regular a glicemia.
- Veganos: a matéria-prima da Creatina Essential é vegana.
- Gestantes: estudos mais atuais mostram que a creatina é segura para gestantes.
Como tomar a Creatina Essential?
A dose padrão do Crealift contém 3g de creatina, mas você deve seguir a orientação do médico ou nutricionista para adequá-la conforme suas necessidades.
Para preparar, basta adicionar a dose em um copo com água ou com a bebida de sua preferência, misturar e beber logo após o preparo.
Quando tomar?
Quem treina questiona se o melhor é usar o suplemento antes ou depois do treino, mas estudos mais atuais indicam que o importante é ingerir diariamente, no horário que melhor servir na sua rotina.
Uma dica é consumir nas principais refeições, que costumam conter mais carboidrato. O nutriente favorece o “trajeto” percorrido pela creatina ingerida até os músculos.
Pode tomar Crealift com outros suplementos?
Sim! Você pode tomar a Creatina Essential com o pré-treino, com outros aminoácidos como o BCAA, com o whey protein, colágeno ou qualquer outro suplemento que você usa diariamente. Sempre lembrando que o ideal é tomar todos os dias.
A Creatina Essential tem sabor?
Crealift tem o sabor neutro, o que facilita a mistura em bebidas ou outros preparos.
Experimente Crealift
Se você tem a recomendação de suplementar creatina, pode experimentar Crealift com 10% de desconto. Digite CREALIFT10 no carrinho de compras e aproveite.
As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Assim, as informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. Por fim, nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.
Kreider, Richard B et al. International Society of Sports Nutrition position stand: safety and efficacy of creatine supplementation in exercise, sport, and medicine. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2017. Disponível em <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28615996/>
Solis, Marina Yazigi et al. Potential of Creatine in Glucose Management and Diabetes. Nutrients, 2021. Disponível em <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33572228/>