Contra o que se pensava, o exercício não estimula o apetite. Na verdade, um estudo britânico, publicado na revistaMedicine & Science in Sports & Exercise, mostrou exatamente o oposto, pelo menos nas horas imediatamente após o treino. O estudo constatou que o exercício antes de uma refeição reduziu a ingestão de calorias em um terço.

E outro estudo, também britânico, suporta o achado. Contra todas as expectativas, homens e mulheres que participaram dos estudos consumiram menos calorias, em comparação com os que não se exercitaram, quando apresentados com uma refeição estilo buffet. Ambos os grupos tiveram o mesmo déficit calórico, seja através do exercício ou através da restrição da ingestão de alimentos.

No primeiro estudo, a equipe de pesquisadores, liderada pelo Dr. Stensel da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, estudou as respostas hormonais, psicológicas e comportamentais de 12 estudantes saudáveis do sexo feminino (todas magras) durante um período de nove horas depois da restrição calórica. Os níveis de grelina das participantes – o hormônio da fome – aumentaram, enquanto que os níveis do peptídeo YY – um hormônio de supressão de fome – diminuíram.

Como resultado, este grupo de mulheres consumiu, em média, 944 calorias no buffet, em comparação com 660 calorias para as participantes cujo déficit calórico foi criado através da corrida em esteira.

No segundo estudo, os pesquisadores pediram a 10 homens e 10 mulheres para correr durante 60 minutos. Após a corrida, eles foram monitorados durante sete horas. Foi descoberto que, quanto mais vigorosos os exercícios, maior foi a supressão da fome.

O próximo passo dos pesquisadores é investigar como diferentes tipos de níveis e intensidades de exercícios afetam o apetite ao longo de um período de 24 horas, portanto, um prazo mais longo. Mais pesquisas são necessárias também para determinar se os resultados se estendem a pessoas com excesso de peso e mais velhas (em forma e saudável), e determinar se esses grupos respondem de forma diferente ao longo de um longo período.

Os artigos aqui postados não necessariamente expressam a visão da Empresa 

Artigo traduzido por Essential Nutrition
Referências:
http://www.themalaymailonline.com/features/article/exercising-before-eating-could-actually-curb-your-hung

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.”