Um ex-dentista de 95 anos de idade, estabeleceu um novo recorde mundial para a sua faixa etária no sprint de 200 metros em pista coberta, batendo um maciço 2,4 segundo do recorde anterior. Correndo há apenas alguns anos, o fisiculturista e ‘nunca aposentado’, Charles Eugster, fala sobre seu sucesso. O medalhista remador, corredor e fisiculturista finalmente assumiu seriamente o fisiculturismo quando tinha 87 anos, depois de ter se olhado no espelho e não se agradado do que viu. |
“Eu sou muito vaidoso”, ele disse ao Telegraph, há dois anos. “Esperava que se eu ficasse em forma, eu parava o envelhecimento.” Mas, hoje, ele insiste: “Eu não estou perseguindo a juventude. Estou perseguindo a saúde”.
O residente suíço, que fala três idiomas, lamenta: “As pessoas têm sofrido uma lavagem cerebral para pensar que depois dos 65, fica-se acabado”.
“Estamos informados de que a velhice é um estado contínuo de declínio e que devemos parar de trabalhar, desacelerar e se preparar para morrer”, ele escreveu em sua página do Facebook. “Discordo.”
A aposentadoria é uma “catástrofe para a saúde”, afirmou ele. “O trabalho é a coisa mais importante para um envelhecimento saudável; número um é o trabalho, número dois é a nutrição e número três é o exercício, nessa ordem.” Seu modelo para um sênior que trabalha? A rainha da Inglaterra.
O treinamento intenso de Eugster mostrou-lhe que os corpos podem ser reconstruídos em qualquer idade – mesmo aos 90 anos. “Eu quero mudar o mundo”, ele relatou ao Sportvibe.tv. “Quero fazer da velhice algo maravilhoso, estupendo, glorioso … interessante, emocionante … a melhor parte da vida de alguém.”
Ele começou a praticar sprint aos 90 anos e gosta do que faz porque é novo e diferente. Seu último desempenho recorde ocorreu no British Masters Athletics, quando ele correu 200metros em 55,48 segundo. Atualmente, ele está escrevendo um livro e se engajando em aparições na mídia.
Os artigos aqui postados não necessariamente expressam a visão da Empresa.
Referências:
http://www.goodnewsnetwork.org/95-year-old-smashes-200m-world-record-bodies-can-be-rebuilt-at-any-age/
Por:
Good News Network