Encontrar a paz e a quietude dentro de si é fundamental para a saúde do seu corpo. Noventa por cento de todas as doenças e enfermidades são causadas ou agravadas pelo estresse e a meditação é uma ótima maneira de restaurar o equilíbrio. A mudança na consciência provoca uma mudança na biologia e quando você está calmo e em paz durante a meditação, você libera químicos, como a serotonina, oxitocina e dopamina, que ajudam a estabilizar o sistema imunológico. Você sabia que a meditação é cientificamente comprovada para:
- Superar o estresse (University of Massachusetts Medical School, 2003);
- Aumentar a sua criatividade (ScienceDaily, 2010);
- Melhorar a sua vida sexual e aumentar a sua libido (The Journal of Sexual Medicine, 2009);
- Cultivar hábitos saudáveis que levam a perda de peso (Jornal Emoção, 2007);
- Melhorar a digestão e reduzir a pressão arterial (Harvard Medical School);
- Diminuir o risco de ataque cardíaco (The Journal Stroke, 2009);
- Ajudar a superar a ansiedade, depressão, raiva e confusão (Psychosomatic Medicine);
- Diminuir a percepção da dor e melhorar o processamento cognitivo (Wake School of Medicine de 2010 Forest University);
- Aumentar o seu foco e atenção (University of Wisconsin- Madison, 2007);
- Aumentar o tamanho do seu órgão mais importante – o seu cérebro! (Harvard University Gazette, 2006);
- Reduzir o risco de acidente vascular cerebral e doenças cardiovasculares (American Heart Association, 2012).
Numa época em que a medicação não é barata e os medicamentos prescritos matam 100 mil pessoas a cada ano, é hora de abraçarmos uma forma alternativa mais barata e mais natural de cura em nossa comunidade médica.
“Há um verdadeiro efeito biológico”, disse Denninger, diretor de pesquisa do Benson-Henry Institute for Mind Body Medicine, em Massachusetts General Hospital, um dos hospitais de ensino da Harvard Medical School. “O que acontece quando você medita têm efeitos em todo o corpo, e não apenas no cérebro.”
Artigo traduzido por Essential Nutrition
“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.”