SweetLift Cook - Adoçante Natural Taumatina e Estévia - Pote 300g
Loading...
Olá Visitante, (0)

Você não possui items no carrinho de compras.

SWEETLIFT COOK

Adoçante Natural Taumatina e Estévia
300g

Produzido à base de taumatina, estévia (ou stevia) e polióis tem o dobro do poder adoçante do açúcar e poucas calorias. São adoçantes sem o sabor amargo, obtidos de fontes naturais e ideais para substituir o açúcar nas receitas de forno e fogão.

R$54,90
 

 

Detalhes

 

O QUE É SWEETLIFT COOK?

Sweetlift Cook Essential é um adoçante culinário com o dobro do poder adoçante do açúcar e poucas calorias (15kcal por porção). Desenvolvido com adoçantes obtidos de fontes naturais, sem açúcar, sem sabor residual, sem lactose, de baixo valor calórico, não-cariogênico e de baixo índice glicêmico, Sweetlift Cook proporciona sabor doce às receitas de forma saudável e livre de culpa. Isento de adoçantes artificiais tais como sacarina, aspartame, ciclamato e sucralose, Sweetlift Cook é muito semelhante ao açúcar, tanto em sabor quanto em aspecto, porém, diferente nas qualidades e benefícios associados.


PARA QUE SERVE?

  • Preparo de diversos tipos de doces, incluindo caldas, cremes, mousses, bolos e bolachas
  • Adoçar café, sucos, chás, entre outras bebidas
  • Redução de até 60% em calorias nos alimentos e bebidas

DIFERENCIAIS DE QUALIDADE

  • Combinação dos polióis maltitol, eritritol e xilitol, juntamente com a estévia e a taumatina, todos adoçantes obtidos de fontes naturais
  • Baixo índice glicêmico e poucas calorias
  • Não eleva bruscamente os níveis de glicose no sangue
  • Boa estabilidade em altas ou baixas temperaturas
  • Não-cariogênico
  • Sem adoçantes artificiais
  • Sem glúten
  • Sem açúcar
  • Sem lactose
  • Sem maltodextrina
  • Sem conservantes
  • Sem gordura trans
  • Sem corantes artificiais.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes

 

COMO FUNCIONA?

Estévia: extraída das folhas da planta Stevia Rebaudiana, não sofre metabolização no organismo, portanto não apresenta calorias, e proporciona sabor 300 vezes mais doce que o açúcar, além de apresentar boa estabilidade em altas ou baixas temperaturas, o que permite seu uso em preparações culinárias.

Taumatina: mistura de proteínas de sabor doce obtida a partir do fruto Thaumatococcus Daniellii – é considerada a substância mais doce da natureza (cerca de 2 mil vezes mais doce que o açúcar), além de ter a capacidade de mascarar sabores residuais amargos indesejáveis, realçar sabores a aromas em alimentos e bebidas e apresentar estabilidade em altas temperaturas.

Polióis (maltitol, eritritol e xilitol): são um grupo de carboidratos de metabolização lenta que evitam a elevação dos níveis de glicose no sangue, ou seja, não geram picos de insulina.

Por que Sweetlift Cook Essential não causa cáries?
Os polióis são resistentes ao metabolismo por bactérias bucais que quebram açúcares e amidos para liberar ácidos que podem provocar cáries ou corrosão do esmalte dos dentes, portanto, são considerados não-cariogênicos, característica reconhecida pela American Dental Association (ADA) e Food and Drug Administration (FDA).

Como esses adoçantes são metabolizados?
A estévia não é metabolizada, nem calórica, uma vez que, quando ingerida, é quase que totalmente absorvida pelo trato gastrointestinal e eliminada sem alterações pela urina. A taumatina é absorvida e metabolizada pelo corpo humano assim como uma proteína normal, quebrando sua sequência de 207 aminoácidos. Como o corpo a reconhece como proteína, seu uso é considerado por autoridades regulatórias em todo o mundo como seguro e natural. O maltitol, eritritol e xilitol são lentamente e parcialmente absorvidos no intestino onde sofrem hidrólise pela ação das enzimas digestivas. A metabolização lenta característica dos polióis impede a elevação abrupta dos níveis de glicose no sangue e os consequentes picos de insulina.

COMO UTILIZAR?

Pode ser utilizado em qualquer receita em substituição ao açúcar. A proporção a ser utilizada é de 1:2, ou seja, cada colher de Sweetlift Cook equivale a duas colheres de açúcar. Pode ser submetido a altas temperaturas, pois seus componentes não sofrem degradação nem alteração no poder adoçante.

 

Detalhes

Informação Nutricional

Pote com 300g.

Quantidade por porção (10g)

(1 colher (de sopa))

%V.D.(*)

Valor energético

15 Kcal = 63 kJ
1%

Carboidratos, dos quais:

9,6g
3%

- Polióis

9,5g
**

Açucares

0g
0%

Proteínas

0g
0%

Gorduras totais

0g
0%

Gorduras saturadas

0g
0%

Gorduras Trans

0g
**

Fibra alimentar

0g
0%

Sódio

0g
0%

“NÃO CONTÉM GLÚTEN. SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES. Pode conter traços de ingredientes de leite e soja.”

*(VD%) Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores diários não estabelecidos.
Manter em local seco, fresco e ao abrigo do sol e calor.

 

INGREDIENTES

Edulcorantes maltitol, eritritol, xilitol, estévia e taumatina, estabilizante goma guar, antiumectante trifosfato de cálcio.



Tessia Castro
Boa tarde Para receitas de bolos a quantidade seria a mesma da que se usaria acucar? Ou seria a metade? Grata
Resposta:
Olá, Tessia
A proporção a ser utilizada de Sweetlift Cook é de 1:2, ou seja, cada colher de Sweetlift Cook equivale a duas colheres de açúcar refinado. Pode ser submetido a altas temperaturas, pois seus componentes não sofrem degradação nem alteração no poder adoçante.
A Essential Nutrition desenvolveu o produto Sweetlift Cook especialmente para utilização como substituto do açúcar refinado no preparo de diversos tipos de receitas, incluindo doces, caldas, cremes, mousses, bolos e bolachas. Seus ingredientes se combinam para oferecer o que você precisa para sua preparação: textura, caramelização, sabor doce e poucas calorias.
(Publicado em 16/09/17)
Thammy Souza
Boa Tarde! existe sweetlift cook sem Taumatina e Estévia? Pois, o sweetlift tem esta opção. Obrigada!
Resposta:
Olá, Thammy
A linha Essential Nutrition disponibiliza dos produtos Sweetlift sachês, Sweetlift Cook e Xylitol como adoçantes de fontes naturais.
A Essential Nutrition desenvolveu o produto Sweetlift Cook especialmente para utilização como substituto do açúcar refinado no preparo de diversos tipos de receitas, incluindo doces, caldas, cremes, mousses, bolos e bolachas. Seus ingredientes se combinam para oferecer o que você precisa para sua preparação: textura, caramelização, sabor doce e poucas calorias. O uso do Sweetlift sachês no preparo culinário irá proporcionar doçura, porém, pode não proporcionar "corpo" à receita.
Sweetlift Cook: um adoçante culinário com o dobro do poder adoçante do açúcar e poucas calorias (15kcal por porção). Nada impede que o Sweetlift Cook seja utilizado também como adoçante de mesa. Isento de adoçantes artificiais tais como sacarina, aspartame, ciclamato e sucralose, Sweetlift Cook é muito semelhante ao açúcar, tanto em sabor quanto em aspecto, porém, diferente nas qualidades e benefícios associados. A proporção a ser utilizada é de 1:2, ou seja, cada colher de Sweetlift Cook equivale a duas colheres de açúcar refinado. Pode ser submetido a altas temperaturas, pois seus componentes não sofrem degradação nem alteração no poder adoçante. Ingredientes: Edulcorantes maltitol, eritritol, xilitol, estévia e taumatina, estabilizante goma guar, antiumectante trifosfato de cálcio.
Sweetlift Sachê: produto elaborado com intuito de trazer ao Brasil a opção de adoçante de mesa em sachês e com um poder adoçante 12x maior que o açúcar. O uso do Sweetlift sachês no preparo culinário irá proporcionar doçura, porém, pode não proporcionar "corpo" à receita. Ingredientes: Maltitol, edulcorantes estévia e taumatina, antiumectante dióxido de silício.
Xylitol: possui o mesmo poder adoçante do açúcar com quase metade das calorias. Pode ser utilizado tanto na culinária como no dia a dia. O sabor de Xylitol produz um efeito refrescante na boca quando em contato com a saliva.
Todas as opções de adoçantes da linha Essential Nutrition são de origem natural e de baixo índice glicêmico. A escolha entre eles ficará a seu critério levando-se em consideração o objetivo de uso, preferência de sabor e intensidade de dulçor.
(Publicado em 05/08/17)
Caroline Bousquet
Ótimo sabor! Recomendo! Adoça bem e sem residual amargo na boca! Uso em iogurtes e em alguns preparos culinários como bolos.
(Publicado em 03/07/17)
ISADORA
Boa tarde, você pode me informar de onde são extraídos esses polióis? Seria do amido? Obrigada Polióis (maltitol, eritritol e xilitol): são um grupo de carboidratos de metabolização lenta que evitam a elevação dos níveis de glicose no sangue, ou seja, não geram picos de insulina.
Resposta:
Olá, Sra. Isadora. Os polióis utilizados nos produtos da linha Essential Nutrition (xilitol, maltitol e eritritol) são extraídos do milho NON-GMO (não geneticamente modificado).
(Publicado em 17/05/17)
Jaqueline Pinheiro
Olá, gostaria de saber se os componentes do sweetlift sachê são naturais, assim como o xylitol é. Obrigada!!
Resposta:
Olá, Sra. Jaqueline. Todas as opções de adoçantes da linha Essential Nutrition são de origem natural e de baixo índice glicêmico. A escolha entre eles ficará a seu critério levando-se em consideração o objetivo de uso, preferência de sabor e intensidade de dulçor. A linha Essential Nutrition disponibiliza dos produtos Sweetlift sachês, Sweetlift Cook e Xylitol como adoçantes de fontes naturais. A Essential Nutrition desenvolveu o produto Sweetlift Cook especialmente para utilização como substituto do açúcar refinado no preparo de diversos tipos de receitas, incluindo doces, caldas, cremes, mousses, bolos e bolachas. Seus ingredientes se combinam para oferecer o que você precisa para sua preparação: textura, caramelização, sabor doce e poucas calorias. O uso do Sweetlift sachês no preparo culinário irá proporcionar doçura, porém, pode não proporcionar "corpo" à receita.
(Publicado em 24/03/17)
Ariadlis
O produto realmente adoça bem, conforme descrição da embalagem. Uso para receitas doces e bolos e achei que não ficou com aquele sabor tradicional residual de adoçante, porém, ainda é diferente do açúcar, mas isso já era esperado. Embora as partes boas, tive o mesmo problema que a Amanda Caroline, cefaleia após o uso do SWEETLIFT COOK nas receitas...
Resposta:
Bom dia, Sra. Ariadlis. Não foram encontrados dados em literatura que relacionem a ocorrência de cefaleia aos componentes do produto Sweetlift Cook até o momento. Uma vez que os polióis, adoçantes de fonte natural, são alimentos ainda pouco comuns na dieta da grande maioria das pessoas, adaptações por parte do organismo podem ser necessárias e sensibilidades podem ocorrer. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente,
(Publicado em 03/03/17)
Amanda Caroline
Olá, boa tarde! Comprei este adoçante na Mundo Verde em Montes Claros-MG. Realmente é muito bom, porém observei que seu uso me causa cefaleia. Gostaria de saber se algum outro cliente relatou este problema. Tinha utilizado antes o sweetlift sache e não tive problemas. Obrigada!
Resposta:
Olá, Sra. Amanda. Até o presente momento, não houveram relatos de ocorrência de cefaleia com o uso do produto Sweetlift Cook por parte de nossos consumidores, bem como não foram encontrados dados em literatura que relacionem a ocorrência de cefaleia aos componentes do produto Sweetlift Cook. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 09/01/17)
Vinícius
Quais são os efeitos do antiumectante trifosfato de cálcio para a saúde? É o único aditivo alimentar adicionado ao produto, certo?
Resposta:
Olá, Sr. Vinícius. A substância trifosfato de cálcio é utilizada no produto Sweetlift Cook Essential com a função de antiumectante e é considerada de uso seguro pela FDA (Food and Drug Administration), apresenta GRAS (Generally Recognized as Safe) e é aprovada pela ANVISA. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 24/12/16)
Anne
Qual o melhor desses adoçantes pra usar numa dieta low carb? Obrigada
Resposta:
Olá, Sra. Anne. Dentre os adoçantes da linha Essential Nutrition, Sweetlift sachês é zero carboidratos, seguido pelo Xylitol que contém 3,3g por porção e Sweetlift Cook que contém 9,6g por porção. Os valores de carboidratos presentes nos produtos citados são referentes aos polióis, adoçantes de fontes naturais de baixo índice glicêmico, ou seja, não geram picos de glicose no sangue. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 26/11/16)
Marina
Bom dia! Gostaria de saber a diferença entre o sweetlift e o Xylitol, pois estou na duvida de qual comparar?? Quero utilizar na preparação de bolos e como substituto dos adoçantes artificiais. Muito obrigada, Marina.
Resposta:
Olá, Sra. Marina. A linha Essential Nutrition disponibiliza dos produtos Sweetlift sachês, Sweetlift Cook e Xylitol como adoçantes de fontes naturais. Todas as opções de adoçantes da linha Essential Nutrition são de origem natural e de baixo índice glicêmico. A escolha entre eles ficará a seu critério levando-se em consideração o objetivo de uso, preferência de sabor e intensidade de dulçor. Sweetlift Sachê: produto elaborado com intuito de trazer ao Brasil a opção de adoçante de mesa em sachês e com um poder adoçante 12x maior que o açúcar. O uso do Sweetlift sachês no preparo culinário irá proporcionar doçura, porém, pode não proporcionar "corpo" à receita; Sweetlift Cook: um adoçante culinário com o dobro do poder adoçante do açúcar e poucas calorias (15kcal por porção). Nada impede que o Sweetlift Cook seja utilizado também como adoçante de mesa. A proporção a ser utilizada é de 1:2, ou seja, cada colher de Sweetlift Cook equivale a duas colheres de açúcar refinado. Pode ser submetido a altas temperaturas, pois seus componentes não sofrem degradação nem alteração no poder adoçante; Xylitol: possui o mesmo poder adoçante do açúcar com quase metade das calorias. Pode ser utilizado tanto na culinária como no dia a dia. O sabor de Xylitol produz um efeito refrescante na boca quando em contato com a saliva. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 22/11/16)
Pollyanna Sena
Produto de excelente qualidade! Adorando o resultado dos bolos que tenho feito com ele!
(Publicado em 16/11/16)
Vanessa Castro Rocha
Crianças podem consumir?
Resposta:
Olá, Sra. Vanessa. Todos os adoçantes da linha Essential Nutrition (Sweetlift sachês, Sweetlift Cook e Xylitol) podem ser consumidos por crianças, gestantes, diabéticos, autistas, hipertensos ou por qualquer pessoa que queira um sabor doce e saudável em suas receitas, café, sucos, chás, entre outros. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 10/11/16)
Vivian
Boa tarde, Posso manter as mesmas medidas para utilizar em receitas? Ou seja, em relação a medida uma colher de sopa de açúcar comum é igual a 1 colher de sopa de SWEETLIFT COOK? Obrigada!
Resposta:
Bom dia Sra. Vivian, como vai? Em resposta ao seu questionamento, Sweetlift Cook Essential pode ser utilizado em qualquer receita em substituição ao açúcar. A proporção a ser utilizada é de 1:2, ou seja, cada colher de Sweetlift Cook equivale a duas colheres de açúcar. Pode ser submetido a altas temperaturas, pois seus componentes não sofrem degradação nem alteração no poder adoçante. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 01/09/16)
Denise
Ótimo sabor, adoça bem e sem residual amargo na boca! Uso como adoçante comum para minhas bebidas, iogurtes, etc. e também já usei em alguns preparos culinários para bolos e compotas. Recomendo!
(Publicado em 03/02/16)

Deixe sua avaliação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

SSL