SUPER ÔMEGA 3 TG (90)
Loading...
Olá Visitante, (0)

Você não possui items no carrinho de compras.

Sem Açucar Sem Glúten Sem Lactose Sem Adoçantes Artificiais Sem Gordura Trans Sem Conservantes Sem Corantes Artificiais

SUPER ÔMEGA 3 TG (90)

330mg EPA - 220mg DHA
90 cápsulas (1000mg)

O Super Ômega 3 TG Essential é um suplemento nutricional de ômega-3 na forma de Triglicerídeos (TG) com um alta concentração de EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula. Triglicerídeos é a mesma forma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade de absorção. O Super Ômega 3 TG Essential é obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona mais pureza do óleo de peixe, eliminando a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas. Essa pureza é garantida também pelas certificações internacionais de excelência MEG-3, IFOS e USP.


R$139,90
 

 

Detalhes

 

O QUE É SUPER ÔMEGA 3 TG?

O Super Ômega 3 TG Essential é um suplemento nutricional de ômega-3 na forma de triglicerídeos, altamente concentrado em EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula, obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas. Sua forma em triglicerídeos é a mesma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção quando comparada à forma de etil éster (EE) – geralmente comercializada no mercado nacional.


PARA QUE SERVE?

  • Fornecer alta concentração de ácido eicosapentaenoico (330mg EPA) e ácido docosahexaenoico (220mg DHA), substâncias não produzidas pelo corpo humano e que devem ser obtidas por meio de dieta ou suplementação
  • O consumo de ácidos graxos ômega-3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis

DIFERENCIAIS DE QUALIDADE

  • Disponível em triglicerídeos (TG): forma de superior biodisponibilidade e absorção;
  • Procedência: a matéria-prima é extraída a partir dos tecidos de peixes presentes nas águas profundas, geladas e não poluídas da costa do Peru e Canadá. O conhecimento da procedência é indispensável para garantia da qualidade;
  • Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto;
  • Livre de metais pesados;
  • Matéria-prima certificada pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece a identidade, pureza e qualidade;
  • Alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA: 330mg EPA e 220mg DHA por cápsula, praticamente o dobro dos ômegas-3 comercializados no Brasil;
  • Obtido por processo diferenciado e patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas;
  • Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes

 

QUAIS AS VANTAGENS DO ÔMEGA-3 ESTAR NA FORMA DE TRIGLICERÍDEOS (TG)?

Na natureza, o óleo de peixe está disponível em triglicerídeos (TG) – forma de gordura mais comum utilizada para fornecer energia –, no entanto, as concentrações de EPA e DHA são baixas e não padronizadas. Através dos processos de esterificação e destilação molecular, obtém-se um óleo de peixe concentrado, padronizado em EPA e DHA e puro na forma de etil éster (EE). O óleo de peixe na forma de EE é o tipo de suplementação de ômega-3 comercializada mais comum. A partir do ômega-3 na forma de EE, pode-se realizar a reconversão em TG, mantendo-se a pureza e a elevada padronização de EPA e DHA.
O Super Ômega 3 TG Essential apresenta-se na forma de TG com elevada padronização de EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula.
Em relação aos benefícios proporcionados pelas formas EE e TG, estudos concluem que ambos exercem sua ação, porém, a forma em TG apresenta maior biodisponibilidade em razão do processo de metabolização e absorção ser, o que ressalta a superioridade da forma TG e a importância, principalmente em pessoas com problemas digestivos, como insuficiência pancreática, onde a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA pode ser comprometida. Os ácidos graxos EPA e DHA sob a forma de EE são mais suscetíveis à auto-oxidação do que aqueles na forma de TG.


QUANDO NÃO DEVE SER UTILIZADO?

Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto. Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, particularmente com alteração na coagulação sanguínea.


COMO UTILIZAR?

Recomenda-se ingerir uma (1) cápsula 2 vezes ao dia, com as principais refeições, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.

 

Detalhes

Informação Nutricional

Porções por embalagem: 45

Quantidade por porção: 2g

(2 cápsulas)

%V.D.(*)

Valor energético

18Kcal = 76Kcal
1%

Gorduras totais

2,0g
4%

Gorduras saturadas

0,3g
1%

Gorduras trans

0g
**

Gorduras monoinsaturadas

0,4g
**

Gorduras Poliinsaturadas, das quais:

1,2g
**

- Ácido Eicosapentanoico
(EPA)

0,66g
**

- Ácido Docosahexanoico
(DHA)

0,44g
**

Colesterol

0mg
**

“Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, fibra alimentar e sódio” / Does not contain significant amounts of carbohydrates, proteins, dietary fiber, and sodium.

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos. (*) % Daily Values based on a 2,000kcal or 8,400kJ. Your daily values may be higher or lower depending on your calorie needs. (**) Daily values not established.

 

INGREDIENTES

óleo de peixe (ômega-3). Composição da cápsula: gelatina, água purificada e umectante glicerina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Detalhes

 
 


Daniella
A minha filha de 11 anos pode tomar o super Omega 3 se sim quantas cápsulas ao dia? Obrigada!
Resposta:
Olá, Sra. Daniella. Não há restrições de idade para a suplementação de ômega-3, no entanto, a Essential Nutrition salienta a importância da orientação de um médico ou nutricionista para que o mesmo possa avaliar o estado clínico de cada paciente e suas reais necessidades de suplementação, além de realizar o acompanhamento necessário. Gestantes, nutrizes, crianças, diabéticos ou portadores de alguma enfermidade devem sempre consultar um médico e/ou nutricionista. Todos os suplementos fontes de ômega-3 da linha Essential Nutrition (Super Ômega 3 TG, DHA TG e Krill Oil) apresentam excelência em qualidade, procedência e concentração dos antioxidantes EPA e DHA. A escolha por um determinado produto está atrelada à finalidades mais específicas, como por exemplo uso do DHA TG em gestantes em razão da maior concentração de DHA (500mg) que é considerado como parte fundamental da formação de toda a estrutura cognitiva do feto durante a gestação ou em idosos em função de doenças degenerativas como o Alzheimer ou ainda em autistas que requerem maior foco no desenvolvimento cerebral. A Essential Nutrition lançou recentemente o Super Ômega 3 TG em cápsulas menores que fornece 500mg de óleo de peixe por cápsula e facilita o uso por crianças ou pessoas com dificuldade de deglutição (http://essentialnutrition.com.br/super-omega-3-tg-120). Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 05/01/17)
Michele
Boa noite! Gostaria de saber se posso tomar uma cápsula de ômega 3 junto com outro suplemento.
Resposta:
Olá, Sra. Michele. Na maioria dos casos, o uso concomitante de suplementos de forma concomitante é benéfica, no entanto, a Essential Nutrition salienta a importância da orientação de um médico ou nutricionista para que o mesmo possa avaliar o estado clínico de cada paciente e suas reais necessidades de suplementação, além de realizar o acompanhamento necessário. Gestantes, nutrizes, crianças, diabéticos ou portadores de alguma enfermidade devem sempre consultar um médico e/ou nutricionista. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 05/12/16)
BRUNA MILANE
Maravilhoso
(Publicado em 26/11/16)
Diógenes
Bom dia a todos, Estou querendo começar a fazer uso de Omega 3 extraído de peixes que vivem em águas profundas e geladas, portando é possível vocês informarem qual a origem da fabricação desse Super Omega 3 TG. Atenciosamente, Diógenes Ramos.
Resposta:
Olá, Sr. Diógenes O óleo de peixe utilizado nos produtos Super Ômega 3 TG e DHA TG Essential é extraído a partir dos tecidos de peixes presentes nas águas profundas, geladas e não poluídas da costa do Peru e Canadá. O conhecimento da procedência é indispensável para garantia da qualidade. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE: Disponível em triglicerídeos (TG): forma de superior biodisponibilidade e absorção; Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto; Livre de metais pesados; Matéria-prima certificada pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece a identidade, pureza e qualidade; Alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA: 330mg EPA e 220mg DHA por cápsula, praticamente o dobro dos ômegas-3 comercializados no Brasil; Obtido por processo diferenciado e patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas; Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 17/11/16)
MARCOS
Comprei o super omega 3 Essential 1000mg lote: 760 validade: 10/17 No final do produto algumas das cápsulas (06) de omega 3 apresentou manchas vermelhas no seu interior. Porque ? Tem problema?
Resposta:
Olá, Sr. Marcos. As cápsulas de Super Ômega 3 TG Essential devem apresentar aspecto homogêneo e coloração límpida. Alterações de cor e aspecto podem ser sinais de oxidação do óleo, uma vez que o mesmo é sensível à luz, calor e umidade. Tais alterações podem ser causadas por exposição solar, ao calor e/ou umidade. Entraremos em contato com o senhor por e-mail para buscar mais informações.
(Publicado em 12/11/16)
giselle
olá Li diversos artigos sobre o beneficio da suplementação de omega 3 na gestação. Gostaria de saber se o omega 3 da essential nutrition é recomendado para gestantes, e quantas capsulas ao dia gestantes podem consumir? Grata
Resposta:
Olá, Sra. Giselle. Como vai? A Essential Nutrition disponibiliza três suplementos que fornecem ômega-3: Super Ômega 3 TG, DHA TG e Krill Oil Essential. DHA TG Essential é o mais indicado e específico à gestantes em razão da maior concentração de DHA (500mg por cápsula) que é considerado como parte fundamental da formação de toda a estrutura cognitiva do feto durante a gestação. Evidências mostram que o DHA e seus metabólitos bioativos têm propriedades importantes durante o desenvolvimento cerebral do feto e são neuroprotetores contra danos associados ao estresse oxidativo e peroxidação lipídica. Além disso, estudos pré-clínicos sugerem que a integridade funcional e resistência dos neurônios do córtex frontal são, em parte, mediadas pela concentração de DHA neste local. Sugere-se o uso de 1 cápsula de DHA TG Essential 3 vezes ao dia, com as principais refeições, ou conforme orientação de médico ou nutricionista. A Essential Nutrition salienta a importância da orientação de um médico ou nutricionista para que o mesmo possa avaliar o estado clínico de cada paciente e suas reais necessidades de suplementação, além de realizar o acompanhamento necessário. Gestantes, nutrizes, crianças, diabéticos ou portadores de alguma enfermidade devem sempre consultar um médico e/ou nutricionista. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 17/10/16)
Patricia
Gostaria de saber se na composição do omega 3 tem etanol e se isso faz mal como dizem, vi alguns testes feitos com copos de isopor isso seria fato?
Resposta:
Boa tarde, Sra. Patrícia. Quanto ao "teste do isopor", a reação que ocorre entre materiais plásticos ou de isopor quando em contato com óleo de peixe na forma de Etil-éster (EE) acontece em função das características específicas desses compostos. O plástico e o isopor são compostos por poliestireno e o óleo de peixe na forma de EE apresenta número de ligações químicas e polaridade muito semelhantes às do poliestireno, o que causa a reação de "corrosão" do isopor ou plástico. No organismo, essa reação não ocorre, uma vez que a composição corporal em nada se assemelha ao plástico ou isopor. Na natureza, o óleo de peixe está disponível em triglicerídeos (TG) – forma de gordura mais comum utilizada para fornecer energia –, no entanto, as concentrações de EPA e DHA são baixas e não padronizadas. Através dos processos de esterificação e destilação molecular, obtém-se um óleo de peixe concentrado, padronizado em EPA e DHA e puro na forma de Etil-éster (EE). O óleo de peixe na forma de EE é o tipo de suplementação de ômega-3 comercializada mais comum. A partir do ômega-3 na forma de EE, pode-se realizar a reconversão em TG, mantendo-se a pureza e a elevada padronização de EPA e DHA, como é o caso do Super Ômega 3 TG Essential que contém óleo de peixe na forma de TG. Quando na forma de TG, a polaridade e os tipos de ligações químicas do óleo de peixe são diferentes e o "teste do isopor" não se aplica. A forma em TG apresenta maior biodisponibilidade em razão do processo de metabolização e absorção ser até 50 vezes mais rápido quando comparado à forma de EE, o que ressalta a superioridade da forma TG e a importância, principalmente em pessoas com problemas digestivos, como insuficiência pancreática, onde a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA pode ser comprometida. Os ácidos graxos EPA e DHA sob a forma de EE são mais suscetíveis à auto-oxidação do que aqueles na forma de TG. O teste de qualidade que pode ser aplicado à cápsulas de ômegas-3 na forma de TG é o "teste do congelador". A cápsula de ômega-3 de qualidade, ou seja que contém óleo de peixe puro, não pode congelar e deve ser perfurada facilmente após ser submetida ao resfriamento em congelador por aproximadamente 5 horas. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 29/09/16)
Junior Dias
Olá, eu Gostaria de saber se tem disponivel na Essentia no Centro de Florianópolis o pote com 60 capsulas. Por ultimo eu gostaria de saber qual o preço e a date de vencimento. Muito Obrigado, att Junior Dias.
Resposta:
Boa tarde, Sr. Júnior. O produto Super Ômega 3 TG Essential está disponível para venda na loja Essentia Pharma localizada no centro de Florianópolis. O frasco de Super Ômega 3 TG Essential com 60 cápsulas custa R$ 99,90 e sua validade é de 24 meses. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 29/09/16)
Jaqueline MAchado
Bom Dia, Gostaria de saber se o consumo do Super ômega 3 pode ser feito por diabéticos tipo 2. Li muito a respeito de insuficiência pancreática e triglicerídeos nos textos relacionados e surgiu a dúvida. Att Jaqueline
Resposta:
Boa tarde Sra. Jaqueline. Conforme achados em literatura, a suplementação de ômega-3 traz benefícios à saúde dos diabéticos em razão desses apresentarem uma suscetibilidade maior aos processos inflamatórios. Diabéticos apresentam níveis de estresse oxidativo e inflamação elevados. Estudos mostram que ômega-3 pode auxiliar na diminuição de marcadores inflamatórios e que sua presença nas células dos músculos esqueléticos tem efeito na melhora da sensibilidade à insulina, além de estimular o aumento dos níveis do hormônio adiponectina, benéfico em processos como a regulação da glicose no sangue e processos inflamatórios. A Essential Nutrition salienta a importância da orientação de um médico ou nutricionista para que o mesmo possa avaliar o estado clínico de cada paciente e suas reais necessidades de suplementação, além de realizar o acompanhamento necessário. Gestantes, nutrizes, crianças, diabéticos ou portadores de alguma enfermidade devem sempre consultar um médico e/ou nutricionista. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 21/09/16)
Caio
Li na matéria http://www.opas.org.br/beneficios-do-omega-3/ que o Ômega 3 é bom para diversas coisas. Posso tomar apenas uma cápsula por dia? Trará efeitos benéficos?
Resposta:
Bom dia Sr. Caio, como vai? Sugere-se o uso de 2 cápsulas de Super Ômega 3 TG Essential ao dia de maneira geral, no entanto, variações de dosagens podem ser determinadas através de acompanhamento médico ou de nutricionista de acordo com as necessidades individuais. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 14/09/16)
Cubano
Venda, entrega, embalagem notas 10. Parabéns! A qualidade vou aferir com os resultados na minha saúde daqui a 90 dias. Tenho uma dúvida meio na contramão das que li por aqui. Estou tomando o SUPEROMEGA 90 e não tenho tido sensações de gosto ou arroto com óleo de peixe (que todos que conheço relatam que sentem). Isso é normal? Ou lote que comprei pode estar comprometido? Ou seja, é normal não ter esses efeitos colaterais?
Resposta:
Bom dia Sr. Cubano, como vai? As cápsulas do Super Ômega 3 TG Essential contém óleo de peixe na forma de triglicerídeos (TG), mesma encontrada na natureza, que permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção e melhor conforto gástrico. Por esse motivo, a sensação de refluxo de sabor de peixe é muito reduzida. Além disso, quando suplementado com as principais refeições, o conforto gástrico é ainda melhor. Essa superior biodisponibilidade associada às altas concentrações de EPA e DHA propiciam inúmeros benefícios à saúde cardíaca e cerebral. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 05/09/16)
Fabricio Torres
Comecei a consumir o Ômega há alguns anos. No início fiquei na dúvida de qual tomar, mas dei um voto de confiança para a Essential. Com o passar do tempo e acompanhando o posicionamento de vocês tenho certeza que fiz a escolha certa. Hoje confio na marca e na procedência da matéria-prima.
(Publicado em 02/09/16)
Mara
O melhor Ômega 3 do mercado!
(Publicado em 15/08/16)
Fábio
gostaria de saber se tem vitamina E na composição, segundo estudos, os que tem vitamina é melhor devido a oxidação, se sim, qual é a quantidade de vitamina E, é certificado pela IFOS esse novo ómega 3 TG. Gostaria de saber da procedência do óleo, dizem que o da Noruega é melhor, o da forma antiga com etil ester parou de ser fabricado, agora é só na forma TG. TIRE MINHAS DUVIDAS PARA EU PODER EFETUAR UMA BOA COMPRA COM SEGURANÇA.
Resposta:
Olá Sr. Fábio. O óleo de peixe utilizado no produto Super Ômega 3 TG Essential contém vitamina E adicionada durante o processo extrativo com função antioxidante de proteção do conteúdo da cápsula. Uma vez que a função da vitamina E está relacionada apenas a otimização da conservação do óleo, não consta como um ingrediente. Em complemento, a concentração elevada dos ácidos eicosapentaenoico (330mg EPA) e docosahexaenoico (220mg DHA) evita o processo de oxidação do óleo de peixe, ou seja, os componentes do próprio óleo de peixe são naturalmente mais estáveis e menos suscetíveis à auto-oxidação das moléculas lipídicas.A rancificação (oxidação lipídica) ocorre apenas quando o óleo está na presença de oxigênio, situação inexistente pela ação protetora que o envólucro das cápsulas oleosas proporciona. O óleo de peixe do Super Ômega 3 TG Essential é extraído a partir dos tecidos de peixes presentes nas águas profundas, geladas e não poluídas da costa do Peru e Canadá. O conhecimento da procedência é indispensável para garantia da qualidade. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE Disponível em triglicerídeos (TG): forma de superior biodisponibilidade e absorção Livre de metais pesados Alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA: 330mg EPA e 220mg DHA por cápsula, praticamente o dobro dos ômegas-3 comercializados no Brasil Obtido por processo diferenciado e patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto Matéria-prima certificada pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece a identidade, pureza e qualidade Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano O Super Ômega 3 TG Essential é uma evolução do produto que já tínhamos em nossa linha. A forma TG (Triglicerídeos) é a mesma forma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção quando comparada à forma de etil éster (EE). A concentração e qualidade do Super Ômega 3 TG continuam as mesmas EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula, obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas.
(Publicado em 14/06/16)
camila gomes
OLA MUDOU SÓ A EMBALAGEM? ESSE É MELHOR?
Resposta:
Olá Camila como vai? A Ciência avança e a Essential Nutrition acompanha. O Ômega 3 TG Essential é uma evolução do produto que já tínhamos e que você já conhece. A forma TG (Triglicerídeos) é a mesma forma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção quando comparada à forma de etil éster (EE). A concentração e qualidade do Super Ômega 3 TG continuam as mesmas EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula, obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas. Qualquer outra dúvida estamos à disposição.
(Publicado em 07/06/16)
larissa
ola tenho um omega de vcs gostaria de saber apos abrir a embalagem qual a validade?
Resposta:
Bom dia Sra. Larissa, como vai? Em resposta ao seu questionamento, após aberto, Super Ômega 3 TG Essential deve ser consumido em até 120 dias. Manter este produto bem fechado em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar. Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
(Publicado em 31/05/16)
Sue
Estou achando muito bom! Fora a disposição física e mental, estou sentindo minha pele com mais viço! Mas gostaria de saber se posso conserva lo na geladeira, pois li que isso reduz o desconforto provocado pelos arrotos com sabor de peixe. Fiz o teste e realmente os arrotos pararam. Por isto queria saber mais sobre a conservação do produto. Obrigada
Resposta:
Bom dia Sra. Suellen, como vai? Em resposta ao seu questionamento, o produto Super Ômega 3 TG Essential pode ser acondicionado em geladeira sem problemas. Em regiões mais quentes, essa prática contribuirá com a melhor conservação das cápsulas. Em relação aos "arrotos", a forma de óleo de peixe em TG minimiza esses efeitos uma vez que apresenta maior biodisponibilidade em razão do processo de metabolização e absorção ser até 50 vezes mais rápido, o que ressalta a superioridade da forma TG e a importância, principalmente em pessoas com problemas digestivos, como insuficiência pancreática, onde a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA pode ser comprometida. Além disso, os ácidos graxos EPA e DHA sob a forma de TG são menos suscetíveis à auto-oxidação.
(Publicado em 17/05/16)
Ana Veranneman
Olá, o produto não possui vitamina E na composição?
Resposta:
Olá Ana, O Super Ômega 3 TG Essential contém vitamina E adicionada durante o processo extrativo com função antioxidante de proteção do conteúdo da cápsula. Uma vez que a função da vitamina E está relacionada apenas a otimização da conservação do óleo, não consta como um ingrediente. Em complemento, a concentração elevada dos ácidos eicosapentaenoico (330mg EPA) e docosahexaenoico (220mg DHA) evita o processo de oxidação do óleo de peixe, ou seja, os componentes do próprio óleo de peixe são naturalmente mais estáveis e menos suscetíveis à auto-oxidação das moléculas lipídicas. A rancificação (oxidação lipídica) ocorre apenas quando o óleo está na presença de oxigênio, situação inexistente pela ação protetora que o envólucro das cápsulas oleosas proporciona.
(Publicado em 13/05/16)
ianne gonzaga
Boa tarde. Gostaria de saber a fonte do ômega da essential.
Resposta:
Boa tarde Sra. Ianne, como vai? Em resposta ao seu questionamento, o óleo de peixe do Super Ômega 3 TG Essential é extraído a partir dos tecidos de peixes presentes nas águas profundas, geladas e não poluídas da costa do Peru e Canadá. O conhecimento da procedência é indispensável para garantia da qualidade. O Super Ômega 3 TG Essential é um suplemento nutricional de ômega-3 na forma de triglicerídeos, altamente concentrado em EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula, obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas. Sua forma em triglicerídeos é a mesma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção quando comparada à forma de etil éster (EE) – geralmente comercializada no mercado nacional. Essa superior biodisponibilidade associada às altas concentrações de EPA e DHA propiciam inúmeros benefícios à saúde cardíaca e cerebral. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE Disponível em triglicerídeos (TG): forma de superior biodisponibilidade e absorção Livre de metais pesados Alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA: 330mg EPA e 220mg DHA por cápsula, praticamente o dobro dos ômegas-3 comercializados no Brasil Obtido por processo diferenciado e patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto Certificado pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece a identidade, pureza e qualidade Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano
(Publicado em 29/04/16)
Vitoria
Olá, comprei o super ômega 3 tg mais percebi que o seu cheiro é bem mais forte do que o super omega3 de voces e queria saber se é assim mesmo? Obg
Resposta:
Boa tarde Sra. Vitória, como vai? Em relação ao odor de peixe das cápsulas de Super Ômega 3 TG Essential, é uma característica organoléptica em razão da composição do conteúdo das cápsulas ser de óleo de peixe. O ômega-3 TG apresenta odor mais pronunciado quando comparado ao ômega-3 em etil-éster (forma comercializada anteriormente pela linha Essential). O óleo de peixe utilizado no produto Super Ômega 3 TG Essential contém vitamina E adicionada durante o processo extrativo com função antioxidante de proteção do conteúdo da cápsula. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE Disponível em triglicerídeos (TG): forma de superior biodisponibilidade e absorção Livre de metais pesados Alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA: 330mg EPA e 220mg DHA por cápsula, praticamente o dobro dos ômegas-3 comercializados no Brasil Obtido por processo diferenciado e patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto Certificado pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece a identidade, pureza e qualidade Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano
(Publicado em 29/04/16)
nathaly
GOSTARIA DE SABER SE ESTE PRODUTO DERRETE O COPO DE ISOPOR OU PLÁSTICO?????? QUE ESSES QUE DERRETEM SÃO OS RECOMENDADO POR MÉDICOS.
Resposta:
Boa tarde Sra. Nathaly, como vai? Em resposta ao seu questionamento, quanto ao "teste do isopor", a reação que ocorre entre materiais plásticos ou de isopor quando em contato com óleo de peixe na forma de Etil-éster (EE) acontece em função das características específicas desses compostos. O plástico e o isopor são compostos por poliestireno e o óleo de peixe na forma de EE apresenta número de ligações químicas e polaridade muito semelhantes às do poliestireno, o que causa a reação de "corrosão" do isopor ou plástico. No organismo, essa reação não ocorre, uma vez que a composição corporal em nada se assemelha ao plástico ou isopor. Na natureza, o óleo de peixe está disponível em triglicerídeos (TG) – forma de gordura mais comum utilizada para fornecer energia –, no entanto, as concentrações de EPA e DHA são baixas e não padronizadas. Através dos processos de esterificação e destilação molecular, obtém-se um óleo de peixe concentrado, padronizado em EPA e DHA e puro na forma de Etil-éster (EE). O óleo de peixe na forma de EE é o tipo de suplementação de ômega-3 comercializada mais comum. A partir do ômega-3 na forma de EE, pode-se realizar a reconversão em TG, mantendo-se a pureza e a elevada padronização de EPA e DHA, como é o caso do Super Ômega 3 TG Essential que contém óleo de peixe na forma de TG. Quando na forma de TG, a polaridade e os tipos de ligações químicas do óleo de peixe são diferentes e o "teste do isopor" não se aplica. A forma em TG apresenta maior biodisponibilidade em razão do processo de metabolização e absorção ser até 50 vezes mais rápido quando comparado à forma de EE, o que ressalta a superioridade da forma TG e a importância, principalmente em pessoas com problemas digestivos, como insuficiência pancreática, onde a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA pode ser comprometida. Os ácidos graxos EPA e DHA sob a forma de EE são mais suscetíveis à auto-oxidação do que aqueles na forma de TG. O teste de qualidade que pode ser aplicado à cápsulas de ômegas-3 na forma de TG é o "teste do congelador". A cápsula de ômega-3 de qualidade, ou seja que contém óleo de peixe puro, não pode congelar e deve ser perfurada facilmente após ser submetida ao resfriamento em congelador por aproximadamente 5 horas. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 28/04/16)
FLAVIO MELO SILVA
Olá gostaria de saber por quê o Super Ômega 3 TG não consta na lista da IFOS (desde que no frasco do mesmo apresenta a certificação) o único que consta é o Super Ômega 3 (com validade até o dia 30 deste mês de Abril - 2016). Ps:. http://www.nutrasource.ca/ifos/files/ifos%20essentia%20super%20omega%203%205450.pdf - Último acesso 26/04/2016. Fico no aguardo. Atenciosamente.
Resposta:
Boa tarde Sr. Flávio, como vai? Em resposta ao seu questionamento, o novo suplemento fonte de ômega-3 Super Ômega 3 TG Essential apresenta certificação IFOS de qualidade e procedência, conforme laudo que enviamos para o seu e-mail., Quaisquer dúvidas, estamos à disposição
(Publicado em 26/04/16)
vanessa
Queria saber se tem a função de desinflamar hipotálamo?
Resposta:
Olá Vanessa, Em resposta ao seu questionamento, pesquisas científicas revelam uma forte ligação entre dietas ricas em gorduras saturadas provenientes principalmente de carnes bovinas e suínas e leite e derivados à inflamação do hipotálamo, região do cérebro responsável pelo controle da fome e do gasto energético. De acordo com os estudos, esse tipo de dieta gera uma inflamação local que acaba influenciando no funcionamento do hipotálamo. Uma vez inflamado, o hipotálamo pode perder parte de suas funções em razão da redução de sua capacidade de "percepção" entre o momento de sinalizar para o organismo a estocagem ou a queima de energia. Essa alteração das funções do hipotálamo pode levar à obesidade. Pesquisadores sugerem que a inclusão dos ácidos graxos insaturados ômega-3 e ômega-9 na dieta é capaz de interromper e também reverter esse processo inflamatório causado pelas dietas ricas em gorduras saturadas. Obrigada!
(Publicado em 26/04/16)
Vitoria
Olá gostaria de saber porque possui gorduras saturadas. Obg
Resposta:
Olá Vitória, Em resposta ao seu questionamento, dentre as gorduras totais presentes naturalmente no óleo de peixe, além da gordura poli-insaturada que engloba os ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, incluem-se as saturadas e monoinsaturadas, porém, em pequenas quantidades. Em complemento e para apresentar de forma mais completa o que a Ciência diz em relação aos tipos de gorduras, indicamos a leitura da matéria "Ácidos graxos essenciais: gorduras boas para a saúde" divulgada na Revista Essentia Pharma 9ª edição disponível no link http://en.calameo.com/read/004201423edc6b13ec7e1/ Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
(Publicado em 25/04/16)
fernanda
gostaria de saber se contém vitamina E
Resposta:
Olá Fernanda, O óleo de peixe utilizado no produto Super Ômega 3 TG Essential contém vitamina E adicionada durante o processo extrativo com função antioxidante de proteção do conteúdo da cápsula. Uma vez que a função da vitamina E está relacionada apenas a otimização da conservação do óleo, não consta como um ingrediente. Em complemento, a concentração elevada dos ácidos eicosapentaenoico (330mg EPA) e docosahexaenoico (220mg DHA) evita o processo de oxidação do óleo de peixe, ou seja, os componentes do próprio óleo de peixe são naturalmente mais estáveis e menos suscetíveis à auto-oxidação das moléculas lipídicas. A rancificação (oxidação lipídica) ocorre apenas quando o óleo está na presença de oxigênio, situação inexistente pela ação protetora que o envólucro das cápsulas oleosas proporciona.
(Publicado em 22/04/16)

Deixe sua avaliação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

SSL